Super User

Super User

Segunda, 02 Outubro 2023 13:04

SETEMBRO MÊS DO CARURU

Criado pelos negros africanos no Brasil, o caruru era usado como comida de ritual do candomblé oferecido aos orixás, acompanhado de vatapá, efó, feijão preto, feijão fradinho, mugunzá, arroz doce, camarão, farofa de azeite, pedaços de acarajé, abará e de frango.

Mas quando se trata de pagamento de promessas (o chamado caruru de preceito), acompanha ainda; pedaços de cana, a rapadura e a pipoca, regados ao aruá, ou aluá (há controvérsias sobre o verdadeiro nome) que é uma espécie de refresco feito com a casca da cana).

E aí como abertura e "pedido de licença", se convida sete meninos que numa cumbuca grande, comem juntos e com as mãos.

Quando menino, não perdia um caruru e antes de comer tínhamos que controlar a ansiedade obedecendo um ritual, cantando uma música cuja letra dizia: "Vamos levantar o Cruzeiro de Jesus, no céu, no céu, no céu a santa cruz", e nesse ínterim levantávamos e abaixávamos a cumbuca seguidas vezes. Só depois é que começávamos a comer. Inicialmente com muita disciplina. Mas no decorrer, a ansiedade levava alguns a acelerarem e os outros o seguiam para não comerem menos.

Aí acabava sempre em agitação. Por isso era conhecido também como caruru da balbúrdia.

Era assim no meu tempo de criança.

Mas hoje caiu muito, e uma das razões é que a maioria das pessoas humildes de bairros periféricos obedecem cegamente os fundamentos ensinados nas igrejas evangélicas que consideram o caruru, o acarajé e o abará como coisas ligadas ao satanás. kkkkkk

Na adolescência, continuei comendo caruru em qualquer lugar que me chamassem sem perguntar onde seria. Chegava ao ponto de, junto com a turma, pegarmos um ônibus pra ir ao local, e só me lembrava até ai, pois após deliciarmos a saborosa comida voltávamos pra casa e no outro dia eu nem sabia dizer qual o lugar, nem que bairro, nem nada.
Infelizmente o tempo se incumbiu de mudar toda essa cultura ficando apenas a saudade.

Max Matos, dizendo tudo.

 

...É claro, como se pode acreditar duas vezes num traíra cínico?

Era um desconhecido, um azarão na campanha de 2018 e foi eleito na conhecida "Onda Bolsonaro" pela crise de descrédito sofrida pelo eleitor do Rio de Janeiro, que após cinco governadores presos por corrupção, ficou sem opção e apostou num candidato "apoiado" pelo mito, Bolsonaro.

Além de desonesto, Witzel foi vaidoso e ganancioso. Teve um sonho louco de um dia ser presidente do Brasil. Mas foi tão burro que abandonou o presidente antes do tempo.

Max Matos, dizendo tudo

Porque agora?

Quantas vidas poderiam ter sido salvas por causa da politização do remédio?

Max Matos, indignado e dizendo tudo.

 https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/china-recomenda-cloroquina-contra-covid-19-mas-rejeita-hidroxicloroquina,3f09d68b512d439ae8416dffb0782056n8aiyxm6.html

 

 

Segunda, 07 Setembro 2020 15:09

A EMBAÇADA ESPERANÇA DAS ESQUERDAS PRA 2022:

Já sabendo que não conseguirá derrubar o presidente, a oposição optou por perturbá-lo, criar um caso a cada semana, com acusações mesmo infundadas e que nunca levam a nada mas com a intenção desgastá-lo emocionalmente pra talvez fazê-lo desistir por cansaço de concorrer e enquanto isso conseguir um outro poste melhor, ou o mesmo poste caído, pra fazer frente a ele em 2022.

Só que eles precisam da resistência que tanto apregoam mas que já está se encaminhando mais pra desistência, pois continua fazendo tudo errado. Como sempre, "pra variar"

Max Matos, dizendo e achando tudo.

O jornalista Milton Cardodo desabafou e detonou a Globo e defendeu Bolsonaro ao vivo.

Segunda, 07 Setembro 2020 14:45

É INTOLERÂNCIA PURA!

DEPOIS ACUSAM A DIREITA DE FACISTA. Mesmo sem entender o real significado dessa palavra.

Eles nunca aprenderam a conviver com as divergências.

Só presta pra eles quem concorda com as suas mentiras, perversidades, espírito anti-social e anarquista. Além da revolta por terem sido sempre perdedores.

Não têm critério ideológico. Basta alguém ser contra a Bolsonaro e passa a gozar da simpatia deles, não importa quem seja.
Max Matos, dizendo tudo.

Sempre esteve perdido. Soltou as primeiras orientações com atraso, afirmou que o pico seria em maio, no máximo, depois afirmou que era apenas uma epidemia e só depois concluiu que se tratava de uma pandemia. Vacilou se as pessoas contaminadas assintomáticas transmitiam ou não o vírus. E agora vem com essa conclusão desencantadora?

Como o mundo pode acreditar numa instituição dessa?

Não foi à toa que Trump desligou os EUA da OMS?

Max Matos, indignado e dizendo tudo.

Segunda, 07 Setembro 2020 14:19

? PIADA SEM GRAÇA E DESRESPEITOSA.

Rui Costa criticou o time do Bahia pela perda da Copa do Nordeste dizendo em tom hilário: "Parece que os jogadores pegaram Covid, pelo desânimo que se comportaram em campo". Disse ele sorrindo.

O presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani criticou a comparação infeliz do governador num momento onde o quadro de mortes em todo Estado por Covid-19 já passam de 3.800 pessoas, e assim não cabe espaço para brincadeiras desse baixo nível.

Ah! se fosse Bolsonaro que falasse isso!

A Imprensa inteira, liderada pela TV Funerária e toda a esquerdalha, iam ter assunto pra um mês de destilação de ódio.

Max Matos dizendo tudo.

 

No discurso político, ela ainda não tem total comprovação de cura, AINDA QUE A CLOROQUINA JÁ TENHA CURADO MUITA GENTE.

Apesar de David Uip, ex-secretário de Saúde de SP, que foi curado com ela, mas não pode declarar pra desagradar ao seu chefe, o governador João Doria, só porque foi Bolsonaro o primeiro a defender o uso remédio.

Confirmo o que já disse: "Se fosse outro político que primeiro apresentasse a cloroquina como cura, o remédio já teria sido aprovado e muitas vidas seriam salvas".

É só capricho político idiota.


Max Matos, dizendo tudo.