Política

 

 

1043 BoloDe tanto ver ao longo dos anos tanto rombo ao erário publico perpetrado por homens que não são punidos a altura, comparo o Brasil, a um grande bolo de aniversário numa bandeja sobre uma mesa, e liberado para crianças famintas se servirem sem disciplina cantando o tradicional "Parabéns pra Você".
Em segundos, antes da hora de "apagar a velinha", a bandeja estará limpa como se tivesse sido lavada.
É exatamente assim que políticos corruptos, empreiteiras e maus empresários vêm o nosso país. Cada um pensando apenas em levar o seu pedaço do delicioso bolo enquanto há tempo, como se num navio à avariado e anrtes que afunde, sem nenhum pudor e respeito ao povo, com total ausência de ética, de honestidade e sem nenhum escrúpulo ou qualquer sentimento patriótico.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 53

 

 


1042 CarnavalSó no Brasil comícios e manifestações populares tem que ser estimulados com shows musicais, com trios elétricos e tudo que têm direito para atrair o manifestante?
No último domingo aconteceu mais uma no Farol. Os tais "manifestantes" se esbaldaram no carnaval fora de época e ao final, todos s saíram felizes!
Aonde vamos chegar assim? Foi muito bom para os artistas e os trios elétricos que devem ter sido bem pagos pelos Sindicatos como acontece sempre.
🇻🇳 É esse o Partido que vive de discursos, greves e de gastas palavras de ordens. Manipulando o povo incauto em direção aos seus próprios e espúrios interesses.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 65


1041 Dilma TemerA não cassação da Chapa Dilma-Temer colocou a ex-presidenta e petistas em lados opostos.
A petralhada queria a todo custo a cassação da chapa apenas pra ver Temer fora do governo, fazendo valer o Fora Temer, a gasta palavra de ordem. A turma do PT fazia isso sem se preocupar com a punição a Dilma, que com a cassação perderia os seus direitos políticos por oito anos, o que deveria acontecer naquele indecente arranjo do "ministro petista" Ricardo Lewandowski no julgamento do impeachment. Só que Dilma estava olhando o lado dela e não ficou nada satisfeita com a posição dos seus raivosos confrades.
Mas petista é assim; olha apenas o seu lado individualmente e não tá nem aí pra mais ninguém, pois faz uma política voltada para o individualismo e regada ao ódio.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 45

 

1041 BarbosaEspecula-se a candidatura do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa a presidência da República.
Eu entendo não ser interessante, pois presidir um país parlamentarmente antiético como o nosso, é muito diferente de presidir o Supremo. Ele seria manietado literalmente.
Barbosa foi muito importante como ministro. Ele fez, muito pela justiça brasileira. Só que no STF, ele era um "Estranho no Ninho". Tinha o mundo esquerdista todo contra ele além daqueles que não estavam acostumados com um ministro corajoso que cumpriu o seu juramento não se flexionando pelo fato de ter sido indicado pelo presidente Lula e por isso era chamado pelos tendenciosos de, "traidor".
Sem apoio nem dos próprios colegas que seguiam a chamada, "cartilha da gratidão pela indicação" inclusive do traíra, Marco Aurélio Mello, teve que antecipar (leia-se renunciar) a sua aposentadoria.

Mas suas reações contribuíram para popularizar e dar mais visibilidade ao STF, até então fechado nas suas ações duvidosas e distante do alcance visual da população, que não sabia das decisões políticas e tendenciosas alí praticadas, lideradas pelo ministro petista, Ricardo Lewandowski, com quem Barbosa tinha folclóricos e constantes "arranca-rabos".

O que pecou nele foi a ausência de um bom assessor pra fazê-lo controlar-se nas respostas incontinentes diante das provocações previamente elaboradas pra tirá-lo do sério, e que acabavam sempre conseguindo.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 50

 


1020 Partido ricoAcho que é muito fácil deduzirmos que o PT, há muito tempo é o partido mais rico entre todos?
Uma das provas, são as reservas que possibilitam os seus prefeitos e governadores a continuarem tocando suas obras sem depender do oponente Governo Federal, enquanto as administrações ligadas ao governo Temer se "arrastam" por ainda não terem sido contempladas suficientemente com as verbas a que têm direito.

Um exemplo, é o governo da Bahia, que toca obras pra todo lado (o que é bom para os baianos, diga-se) se dando ao luxo de assumir obras que são de competência da Prefeitura de Salvador, numa arrogante ingerência cujo foco todos sabem que é a reeleição em 2018, como se não fosse obrigação do Estado investir também na Capital. Isso quer dizer, que o PT ao longo do tempo teve verbas repassadas durante o governo de Dilma, que já previa a queda da presidenta pra não deixar os seus partidários gestores pelo Brasil afora sofrerem interrupções administrativas e terem "forças" pra continuar na resistência. Será que esta minha conjectura estaria correta, ou eu estou viajando na maionese?

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 83

 

 

1013 AbusoEssa lei deveria ser criada mas, em favor do cidadão pobre trabalhador, cuja polícia o aborda já com uma bofetada, isso quando não o jogam direto no camburão e ele nunca mais é visto deixando a família num duplo sofrimento.
Sem falar nas invasões dos barracos na periferia com o costumeiro uso violência, sem ordem judicial, gerando balas perdidas que matam crianças inocentes e acaba sempre não dando em nada. A PM abre inquerito, os policiais são afastados temporariamente mas depois retornam às ruas como se nada tivesse acontecido.

Político correto não precisa dessa lei, criada pelos corruptos exclusivamente pra se protegerem das acusações da Operação Lava Jato em que são culpados.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 91

 

 

1005 VampitoEsses dirigentes petralhas pensam que todo mundo é besta igual aos militantes-mortadelas.
Na verdade, são todos uns covardes que não querem assumir que eles é que deram um golpe em Temer em 2010, quando por conveniência eleitoral incluíram ele na chapa do PT e depois o isolaram completamente. Não lhe deram espaço digno na condição de vice, e ele ficou humilhado durante seis anos.

Quando começaram as especulações sobre o impeachment, Dilma e Lula muito "sabidinhos", o chamaram pra "conversar".
Aí ele deu o troco. Recusou, se vingou e se aproveitou da situação pra se tornar presidente de forma legal que foi através do impeachment. Aí os inconformados passaram a chamá-lo de "golpista" porque não querem assumir a burrada que fizeram, e ficam incutindo isso na cabeça dos seguidores que só sabem "papagaiar", repetir o que lhes mandam.

Como já disse, Temer não é golpista, e sim um aproveitador e vingativo. É mais um abominável nome dessa nossa política nojenta.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 98

 

 

533 Total

"DIRETAS JÁ E FORA TEMER", são protestos de vingança, de inconformismo, de cunho isolado e pessoal. Precisamos de manifestações iguais ao do último domingo: "CONTRA A CORRUPÇÃO, CONTRA A REFORMA PREVIDENCIÁRIA E EM DEFESA DA LAVA JATO". O brasileiro ficou a vida inteira se queixando da corrupção. Veio Joaquim Barbosa e agora Sérgio Moro e estes mesmos brasileiros o condenam. É porque justiça, polícia e cadeia são apenas para os outros. Para os nossos, não.
O "Fora Temer e Diretas Já", atendem apenas a uma facção insatisfeita. O segundo, sim. Atende à todo anseio do povo brasileiro. O grande problema nosso, é o individualismo pessoal, o classismo e a própria defesa ideológica.
Divididos, o nosso futuro é o caos.
Temos que aprender a PARTILHAR também os interesses coletivos. Aliás, como pregou um certo "galileu" há mais de dois mil anos e que nós fingimos que aprendemos.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 94

996 ConjuntoNas manifestações a favor impeachment, estavam lá os seguidores e simpatizante da direita. Nas manifestações contra o impeachment, estavam lá, é claro, os seguidores e simpatizantes da esquerda.
Nas manifestações contra a Reforma da Previdência, simpatizantes e seguidores das duas ideologias estavam lá, juntinhos. Mas com uma grande diferença: Os da direita, indignados clamando pelo direito de conseguirem se aposentar.
Já os da esquerda tinham dois motivos que era também a luta pela aposentadoria, mas aproveitando e usando o movimento politicamente para soltar o grito de, "Fora Temer.
É que o PT ainda não se conformou com a perda legal do poder, e aproveitou esse momento, muito mais para dar vazão a sua revolta, e muito menos pelos prejuízos nos direitos previdenciários.

No final, ambos os lados saíram ganhando. A esquerda pongou na onda e engrossou o seu grito com a ajuda (mais sincera) da direita, ...e vice-versa.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 87

WhatsApp Image 2017 02 06 at 22.35.05Condeno ferozmente quem foi irônico, perverso e insensível com a morte de D. Mariza. Afinal é o destino de todos.
Mas também condeno a atitude de Lula justamente no funeral, usar da palavra pra proferir um discurso inoportuno e insuflador pra sensibilizar a população, culpando a justiça e a Polícia Federal pelo mal que tirou a vida da sua amada esposa.

Ele foi também individualista. Afinal, quantas esposas de homens comuns por esse Brasil afora, morrem também em razão da prisao de seus maridos muitas vezes por acusações injustiças?
Quantas famílias estão enlutadas pela perda de seus filhos vítimas da violência e sofrem ainda mais com a impunidade dos criminosos. Tudo por causa da falta de segurança que os governos não combatem a altura.
Acho que Lula marcaria muito mais pontos junto aos seus seguidores se usasse o silêncio como resposta.

Agora, dizer que ele por ter sido presidente duas vezes não precisa se promover usando a morte é no mínimo uma ingenuidade. Na política tirar proveito de tragédias e infortúnios, é "café pequeno".
Max Matos dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 184

CMS Banner de Internet 300x90px