Mundo

 

 


1047 FidelEu tinha apenas 13 anos e esta foto da revista semanal, "O Cruzeiro" me chocou e marcou. Ela mostrava este homem de camisa quadriculada, ajoelhado, com um crucifixo nas mãos, trêmulo porque sabia que iria morrer fuzilado em minutos e sem um julgamento justo, apenas porque era simpatizante do presidente deposto.
Recebendo a Extrema Unção de um padre e observado pelos ansiosos atiradores do Golpe Cubano liderado por Fidel Castro, o qual eles chamam até hoje de Revolução, o homem, bastante angustiado, aguardava ser levado ao "paredão" e ter a sua cabeça explodida pelos disparos fatais que o estenderia ao solo em segundos.

O golpe de Fidel para depor o então presidente de Cuba Fulgêncio Batista, foi rápido e sangrendo como quanquer outro golpe de estado. Ele saiu fuzilando sem julgamento os partidários do governo anterior, fechou as igrejas católicas, cerceou os direitos civis e aprisionou a população, que não pooderia deixar o país sob pena de fuzilamento.

As chocantes fotos após a execução, mostravam o corpo dilacerado do infeliz homem da foto, sendo carregado bruscamente pelas pernas e braços como um lixo.
E aqui no Brasil, ainda chamam o impeachment de Dilma que durou longos e cansativos nove meses, com todos os direitos de defesa da presidenta, além de um custo altíssimo para os cofres públicos, de "Golpe". rsrs.
Só rindo mesmo.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 63

 

1046 Dia DCertamente todos já usaram esta expressão para se referir a um dia marcante ou de decisão. Mas ela teve origem na Segunda Guerra Mundial, quando em 06 de JUNHO de 1944, as tropas aliadas compostas pelos Estados Unidos, Inglaterra, França e mais nove países, desembarcaram nas praias da Normandia, região do Noroeste da França para libertar a Europa que se encontrava ocupada pelos alemães.

Esta invasão (que é comemorada hoje), custou a vida de milhares de soldados e civis. Mas o objetivo foi alcançado e determinou a derrota da Alemanha nazista liderada pelo sanguinário ditador, ADOLF HITLER.
É interessante que a "galera do ENEM" fique ligada nesse assunto, pois ele poderá cair no próximo exame.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 35

 

 

1011 BobaoHá três anos postei uma matéria no meu Blog e no Facebook sobre o maluco Kim jong-um, ditador da Coréia do Norte que já amedrontava os seus países vizinhos com a exposição do seu arsenal bélico, mantendo a postura blefadora do seu pai Kin Jon-nil, morto em 2011 e que governou o país com mão de ferro por 17 anos.
Três anos depois, mais potente, ele volta a fazer ameaças. Desta vez ao mundo e principalmente aos Estados Unidos.

Pra esse idiota, o quanto pior melhor​. Se a Terceira Guerra Mundial vir a acontecer, ele não está nem aí, o orgulho dele será ter sido o causador.

Rezemos pra que o outro louco americano não coma a bravata deste garotão inconsequente que não tem nada a perder e não possui a grandeza que acredita, a não ser aquele polpudo bumbum que não desgruda da cátedra-mor.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 95

 

1006 Valesa(Retrospectiva maio - 2012)  -

Lula, o ex-radical metalúrgico, na década de 80, mantinha o discurso revolucionário pró-socialismo lutando dentro de um país democrático, destoando do seu colega polonês que era Lech Walesa, presidente do internacionalmente conhecido sindicato Solidariedade.

A grande diferença era que o polonês lutava enfrentando uma dificuldade muito maior que era a tentativa de implantação da democracia em um país de regime socialista fechado e com apoio da ex-União Soviética. Enquanto Lula, na contramão da história e atrasado no tempo, fazia justamente o contrário; querendo reviver aqui, o socialismo caído e ultrapassado. Viram bem a diferença de consciência entre um e outro?

O tempo passou e ambos conseguiram ser presidentes dos seus respectivos países.
Só que a Polônia, é Primeiro Mundo. rsrs.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 121

CMS Banner de Internet 300x90px