Esportes

990 Edinho e Bruno(Publicado em junho de 2005 no jornal A Tarde, quando o filho Edinho foi preso pela primeira vez)

"É duro!...
O cidadão leva anos para construir uma imagem sólida e incontestável. Consegue ser o homem mais conhecido do planeta, ser respeitado, idolatrado, incomparado e referência para todo atleta que inicia a carreira. Eleva e dá mais visibilidade a sua raça e seus valores minimizando o preconceito endêmico, faz crescer a projeção do seu País, ganha inúmeros e merecidos prêmios, quebra todos os recordes em conquistas de títulos de campeão, afasta-se saudosamente da sua atividade mas continua em evidência sorrindo e fazendo sorrir.

Aí vem um filho que depois de adulto comete uma tremenda besteira e o faz chorar. Mas não um choro de alegria como a sua sensibilidade sempre o permitiu, mas sim, com lágrimas ardentes de uma tristeza que ele jamais imaginaria sentir.
Tenha certeza Pelé; que os verdadeiros 'homens de boa vontade' que a Bíblia Sagrada se refere são também inteligentes e não irão culpá-lo. Te entenderão, e estarão do seu lado, solidários e agradecidos por tudo aquilo que você lhes deu".


* Edinho foi condenado e preso, mas foi solto. Agora um juiz decretou a sua volta a prisão. O que não dá pra entender é o caso do goleiro Bruno que cometeu um assasinato com ocultação de cadáver e agora um juiz o liberta. Enquanto Edinho não assasinou ninguém, cometeu o crime de associação com o tráfico. É difícil entender a nossa justiça.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 95