1052 Animais no Shopping

Praça de Alimentação do Shopping Iguatemi.
Com a lei demagógica que libera a presença de animais em qualquer lugar, alguém tinha que se previnir e evitar o que seria abuso e um desconforto para a população que é obrigada a dividir qualquer espaço com cães, gatos e outros bichos. Coisa que desagrada até mesmo a pessoas que possuem animais de estimação. Só falta termos que aturar animais no cinema, e a as associações protetoras dos animais contestarem essa posição do Shopping Iguatemi.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 72

 

 

1051 RogerRoger Abdelmassih: 53 estupros, condenado a 171 anos, cumpriu 3, ficou doentinho e ganhou prisão domiciliar.
Zé Bororó: 1 estupro, condenado a 20 anos, cumpre 12, está doente mas continua preso.
Justiça flácida e corrompida.
Quem contesta que
apareça.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 75

 


1048 SexualidadeÉ mais do que justo o combate ao crime de Homofobia. Mas isso não está sendo bem entendido pelos defensores da causa gay. Pois, é também condenável a prática explícita da Heterofobia, que é a intolerância a quem é heterossexual, coisa que está fluindo como um forte avesso na nossa sociedade.
Não ser homofóbico não significa querer um filho gay, ou permiti-lo brincar com boneca quando criancinha.

Se os defensores da ideologia de gêneros acham que uma criança de apenas quatro anos pode escolher a sua própria sexualidade, também não a influenciem em direção a homossexualidade. Porque isso também é um crime.
Sejam mais coerentes, menos radicais e também menos hipócritas com ar de "coitadinhos", pois isso não convence e não comove ninguém.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 59

 

 

1025 TotalVejam o descaso que é tratada a nossa população. Há uma semana os jornais noticiaram que as escolas municipais de Jequié-Ba, entregaram um kit escolar cuja mochila é quase igual ao tamanho das crianças, ao ponto de comportar uma delas dentro. Apesar de reconhecer que o tamanho é totalmente desproporcional, a prefeitura informou que não vai efetuar a troca do material porque a compra foi feita de forma legal através de licitação e que as crianças terão que conviver com esse desconforto que é o menos importante. Disse em nota a Secretaria de Educação do Município.

Já no programa Fantástico do ultimo domingo, o Brasil assistiu estarrecido (pra vergonha da nossa Bahia) um verdadeiro absurdo contra a educação e também contra a criança. Uma Escola em Ilhéus funciona sem as mínimas condições, num insalubre barraco velho, prestes a cair, sem água e com um buraco servindo como sanitário. E o pior é que nem todos os dias há merenda escolar e ainda assim a carne servida estava com a validade vencida há dois anos. É mole?

É assim que esses homens tratam a população, muito embora nenhum deles deixe de viver confortavelmente, com suas mordomias, altíssimos salários, boa comida e uma tremenda boa vida com viagens internacionais e muito Caixa 2.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 60

 

 

1002 Tempo TotalApós a inesperada chuva que caiu sobre a Cidade ontem provocando os estragos de sempre, aconteceu o que a população já está cansada de ouvir do nosso Serviço de Meteorologia: "Choveu três vezes mais do que estava previsto para este mês". Isso deixa claro que o Instituto é tão surpreendido pelas intempéries da natureza quanto nós, leigos e mortais. Mas não é isso que se espera de um órgão científico cujo produto é a previsão e de preparar a população para o inesperado.

Fora as vezes em que erram, e as divergências com as previsões feitas por outros órgãos do sul do país mostradas através dos telejornais. Simplesmente nos dizer o que já vimos depois de acontecido é comentar o óbvio, e isso qualquer um de nós o faz. Já está na hora de se arranjar uma explicação mais plausível e competente.
Afinal não somos acéfalos, temos pelo menos um pouco de inteligência e merecemos mais respeito, pois continuando desta forma, vamos estar sempre despreparados para as tragédias.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 116

 

 

531 O crime mata a lei

Republicação de novembro de 2011

Através dos filmes policiais americanos, conhecemos a história dos grandes grupos de gângsters que reinaram nas décadas de 20 e 30, onde o chefe maior e mais temido era o ítalo-americano Al Capone, assassino frio e sanguinário que tinha como negócio o contrabando e venda de bebidas, drogas e outras atividades ilegais, durante a rigorosa Lei Seca que vigorou nos... Estados Unidos neste período.
Os mafiosos, como eram chamados, operaram por muito tempo, pois contavam com apoios de autoridades além de manterem um atuante corpo de influentes advogados para defende-los, e assim espalhavam o medo e intranqüilidade à população.
Nós, cinéfilos do terceiro mundo, por mais que aficionados fôssemos pelo que víamos nas telas, ainda assim já achávamos absurdo, como num país de primeiro mundo, bandidos agíssem livremente com mão de ferro na defesa dos seus interesses sob as barbas da lei e do Estado. Faziam o que queriam; matavam seus desafetos aonde quer que eles se encontrassem, explodiam estabelecimentos comerciais dos proprietários que não aceitavam as regras impostas por eles e não aceitavam pagar uma fictícia taxa de "proteção".
531 Al Capone fichaO império criminoso intranqüilizava a população maculando a velha Chicago, com suas ruas sempre molhadas como era poeticamente retratada em "Os Intocáveis", série de TV, filmada em preto e branco, estrelada pelo ator Robert Stack no papel do agente federal "Eliot Ness", e que era exibida semanalmente nos anos 60.
Já na década de 70 e 80, a centenária organização criminosa "Cosa Nostra", ainda tinha muito poder na Itália, e assombraram o mundo perpetrando vários assassinatos de juízes, promotores e outras autoridades italianas. Até surgir a Operação "Mãos Limpas", um projeto de endurecimento das leis com penalidades severas, que impôs muitas baixas a organização criminosa, reduzindo em mais de 90 por cento o seu poder de fogo e de influência.
Seria justamente um projeto semelhante ao da Operação Mãos Limpas, que todos nós brasileiros gostaríamos que tivesse força e apoio para ser implantada aqui no Brasil, onde Lei é como moda; "ou pega, ou não pega", porque as leis aqui já nascem sob a égide do corporativismo político, que faz com que tudo aquilo que acontecia no passado nos EUA e na Itália, aconteça agora no Brasil, onde mais de 100 juízes estão na mira dos criminosos traficantes, policiais corruptos e milicianos, apenas por cumprirem os seus deveres.
Em agosto último, no programa Mais Você, da Rede Globo, a apresentadora Ana Maria Braga entrevistou o juiz carioca Alexandre Abrahão, da 1ª Vara Crime de Bangu-RJ, que após o assassinato da juíza Patrícia Acioli, passou a ser o próximo de uma pretensiosa lista de execuções que os bandidos ousadamente elaboraram.

Um outro juiz, o mato-grossense Odilon Oliveira, há 13 anos, é o mais protegido do país. E o mais incrível, é que ele dorme dentro do próprio Fórum. Sua "cabeça" vale, hum milhão de dólares, por ter condenado centenas de traficantes, inclusive os chefões, a penas pesadas, esvaziando os cofres de várias quadrilhas, com várias apreensões de imóveis, veículos, fazendas, aviões, embarcações, além de mais de 15 milhões em dinheiro. (fonte: wikipédia)
Vítima também de ameaças de morte, o deputado estadual do Rio de Janeiro Marcelo Freixo do PSOL (foto), que presidiu um inquérito parlamentar contra as milícias no Estado indiciando mais de 200 pessoas, foi forçado a fugir do país com ajuda da Anistia Internacional. A atuação de Freixo contra o crime inspirou um personagem do filme "Tropa de Elite 2", que trata da atuação das milícias no Rio de Janeiro.
O que nos deixa revoltados e descrentes com a justiça do nosso amado Brasil, é que tudo aquilo que um dia foi fato e hoje é apenas um passado amargo e de fracas lembranças nos EUA assim como na Itália, aqui é realidade. Essa vergonha é plena, acontece hoje e sem perspectiva de mudanças. Pois nos últimos anos, além da juíza Patrícia, mais três juízes foram também assassinados por bandidos poderosos declarados, ou camuflados com status de homem de bem.
Leopoldino Marques do Amaral - Mato Grosso 1999, Antonio José Machado Dias - Presidente Prudente-SP, e Alexandre Martins de Castro Filho - Vila Velha-ES, ambos em 2003, foram vítimas desta força danosa que impõe as suas próprias leis e regras enfrentando de cara o Estado e destruindo homens de bem que estudaram, se formaram para exercerem uma profissão e atuar na defesa de uma sociedade composta de famílias intranqüilas e sem confiança na justiça do seu país.
Ficam pelo menos duas perguntas no ar: Qual o estímulo que jovens cheios de vida e projetos, podem ter para enfrentar e seguir a carreira dos seus sonhos diante dessa desencantante realidade? E como compreender mesmo de forma cristã, que, enquanto nós cidadãos de bem, cumprimos as leis dos homens e as de Deus, o bandido se aproveita disso e impõe a lei dele que é justamente o contrário, contando com a "compreensão e benevolência demagógica" dos defensores dos chamados "Direitos Humanos", essa hipocrisia que a nossa inteligência não consegue alcançar e que levou um delegado de São Paulo, um representante da Lei, a fazer um desabafo de forma raivosa e estarrecedora.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 90

 

 

 

Publicado no jornal A Tarde em 18.03.2017

 Sete Palavras

Comment (0) Hits: 124

 

 989 MuquiranasÉ um bloco tradicional, alegre e de ritmo contagiante. Pena que muitos dos seus integrantes são moleques. Continuam achando que têm o direito de brincar incomodando o público jogando água nas próprias pessoas que os aplaude e que ainda são obrigadas a ouvir repilos grosseiros da diretoria pra que, ...Respeitem as Muquiranas, porra!

Não dá pra entender. Respeito se exige quando à este se dá.
Parece até complexo de perseguição, pois o cantor Márcio Vítor disse a mesma coisa no ano passado quando as pessoas dos camarotes foram atingidas a jatos com água de origem duvidosa.

Dou o meu testemunho porque fui atingido em pleno camarote na terça-feira no Campo Grande.
Se fala do combate à violência, mas isso é o que então? a violência não se restringe apenas a agressões com socos, pontapés e afins.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 117

987 Jumento morto

Desde criança vejo esta triste e vergonhosa demonstração de insensibilidade humana. Vi isso muitas vezes. Não entendia porque o animal tinha que ser

chicoteado quando empacava ou mudava de direção. Acontecia as vezes, do jumento cair, o carroceiro batia nele que não conseguia se erguer. Apenas levantava o focinho, arregalava os olhos e ficava arquejando até parar de vez. Aí, era só aguardar a caçamba da prefeitura que geralmente demorava e as vezes chegava no dia seguinte, pra remover o corpo.Pensei que o progresso extinguiria coisas abomináveis como esta.

Max Matos, (envergonhado) dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 119
maxpresComo alguém, em sã consciência, pode ter saudades de um governo que tinha, apenas, 12 ministérios? Prova, inequívoca, que o país não era bem administrado. 
 
Como confiar em presidentes que morreram pobres? 
Isso é inadmissível!
Um homem que ocupa o cargo máximo de uma nação, sem fazer fortuna, prova que não sabe aproveitar oportunidades, nem gerir o patrimônio próprio. Um incapaz. 
 
Como ser saudoso de uma época de ditadura, onde todos os cidadãos tinham direito ao livre acesso às armas de fogo? Onde já se viu uma ditadura onde permite eleições pra governador, prefeito, vereadores e deputados? E pior, a repressão era tão violenta que, mesmo armados, os cidadãos não se matavam. Isso demonstra o medo da população contra aquele governo bárbaro. 
 
Como respeitar um regime que criou o INSS, o PIS, o PASEP, regulamentou o 13º, instituiu a correção monetária, criou o Banco Nacional da Habitação, o FUNRURAL, construiu mais de 4 milhões de moradias e abriu 13 milhões de vagas de emprego?
 
Melhor nem falar de infraestrutura. Em 21 anos, conseguiram, apenas, asfaltar 43.000Km de estradas, construir 4 portos, reformar outros 20, instalar as maiores hidrelétricas do mundo, de duplicar a produção da Petrobrás, criar a Embratel e a Telebras, implementar dois polos petroquímicos, entre outras coisinhas sem importância. 
A educação era ridícula. Pegaram o país com 100 mil estudantes secundaristas e transformaram em 1.3 milhões. Criaram o Mobral, o CESEC, a CNPQ e o programa de Merenda Escolar. 
Nestes vergonhosos anos de chumbo, onde o PIB cresceu 14%, as exportações saltaram de 1.5 para 37 bilhões, atingimos a 7ª economia economia mundial e nos tornamos o 2º maior produtor de navios do planeta. Uma catástrofe!! 
Que governo foi esse, meu Deus!
 
Realmente, durante essa página negra da história nacional, pelo visto, apenas os presídios funcionavam. Esses, sim, um exemplo. Neles entraram terroristas, assassinos, assaltantes, guerrilheiros, seqüestradores, e saíram deputados, ministros, governadores e, até, dois presidentes. Isso que é recuperação. 🤔🤔🤔🤔
 
Ta fazendo o que?
Compartilha logo UÉ
Comment (0) Hits: 166

970 CocoQuando você acaba de beber água de coco na praia e depois come a parte interna usando aquela "colherzinha" que é feita da própria casca verde do coco, você pode estar adquirindo a leptospirose, sabia?
Pelo fato de os cocos ficarem as vezes em ambientes onde o rato transita e urina sobre eles.
Os barraqueiros não têm esse cuidado, mas você tem que ter.

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (1) Hits: 201

969 ForçaChega de fantasias e de falsas demonstrações de excesso de democracia mas que de nada resolvem.
Onde já se viu, liderados liderando os líderes, comandados dando ordens ao comandante, combatentes que não combatem mas sim representados.
Excesso de paciência com quem implanta a desordem.
Flores como resposta a espinhos e pedras atiradas.
Isso não existe.
Ou melhor; está existindo no Espírito Santo e Rio de Janeiro, sob o espanto e sofrimento da população que está em segundo plano quando deveria estar em primeiro.

A polícia implora as mulheres dos policiais rebeldes que deixem eles trabalharem. Mas não tem a mesma paciência e nem se sensibilizam diante dos apelos dramáticos das famílias pra que não destruam seus barracos quando das desocupações pra reintegrações de posses.
Isso é uma palhaçada! é uma mentira que querem fazê-la verdade.

O país está de cabeça pra baixo, a caminho de uma desobediência civil que gerará uma guerra civil.

Diante de um quadro tão grave, o flácido presidente da república demorou a se pronunciar e pra tomar medidas brandas e flexíveis.
TA FALTANDO HOMEM! ...Ou uma mulher retada!
Nenhum país conseguiu se livrar do caos sem o uso da força e das destituições.

Reitero que "Cristo é pra ser servido e seguido, nunca imitado". Seria muita pretensão nossa querer ser igual a ele grandeza, humildade é perdão
Tá na hora de abandonar a demagogia barata e usar a Força!

Max Matos, dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 188

vitoriapovoComo se pode criticar os políticos corruptos se a origem dele é esse povo que bastou saber que não tem polícia na rua seja da classe pobre ou média, sai pra roubar arrombando estabelecimentos comerciais à noite ou em pleno dia na maior cara de pau e ainda leva o automóvel, provando que tambem é marginal.
É vergonhoso!
Max Matos dizendo tudo.

Comment (0) Hits: 180

510 O povo"O que os políticos mais temem, é o povo nas ruas" Disse uma vez Ulisses Guimarães.
Quando um povo acomodado, passivo e covarde como o nosso vai pras ruas, é porque a situação lhe está insuportável. Isso em qualquer época, seja no passado ou no presente.
Temos que ver estas reações como um sinal de mudança de comportamento e não julgá-las de acordo com a nossa conveniência ideológica.


Este povo é a cada dia sacaneado por políticos e governos. E como eu venho alertando; "Essa corda está prestes a partir e quando isso acontecer, não será bom pra ninguém".
Max Matos, dizendo tudo.


Faça o seu comentário abaixo na área correspondente.
Preencha os quadros com seus dados, digite o código e clique em ENVIAR.

Comment (0) Hits: 152

516 Balas

Essa é uma indagação que faço há muito tempo, pois... acho muita coincidência o número de pessoas atingidas por balas perdidas nos tiroteios, porque quase na sua totalidade são crianças, e atingidas sempre na cabeça? Seria apenas uma mórbida coincidência? Isso me deixa indignado.
Pelo excessivo e já banalizado número de ocorrências, seriam mesmo essas balas acidentais ou propositais para provocar algum efeito social e sob qualquer justificativa tendenciosa?...É coisa pra se pensar. O crime está cada vez mais nos surpreendendo, expondo todo tipo de perversidade doentia, por fico a indagar se essas balas são mesmo perdidas ou há algo intencional por trás disso?
A frequência é alarmente, numa situação que já está banalizada e que coloca o Brasil como o segundo país em ocorrências na América Latina.
Solidarizo-me com os pais dessas crianças que pagaram e continuarão pagando este preço tão caro para o resto das suas vidas.
As fotos acima, são apenas 10% das que estão disponibilizadas na internet. Foi o máximo que selecionei para uma melhor visualização dos leitores internautas.
Max Matos, dizendo tudo.
Acessem os links e confiram matérias sore esse doloroso assunto:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/01/familia-de-menina-morta-no-rio-por-bala-perdida-doa-os-orgaos-da-crianca.html

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/01/alexandre-garcia-franca-e-indonesia-estao-longe-o-pior-esta-aqui.html

Comment (0) Hits: 232